*J'ai peur de devenir un adulte sans rêves*

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Assim...


Crescer implica em mudar de diversas formas. Aprender que podemos estar e aproveitar em todos os aspectos dos desejos que sentimos. Estar assim me faz avaliar os sentimentos de forma diferente. Aos poucos me vejo ficando a vontade com essa nova situação, e se torna uma escolha cada vez mais sincera e cabível estar ao teu lado e deixar de lado esses meus medos.
Apesar do que dizem não me sinto complexa. Aliás, sempre quis fazer da vida algo leve, simples. Daí partem meus princípios, tentando a todo custo afastar as complicações. Não me apegar. Não sofrer pelos outros. Aceitar as idas e vindas da vida. Tudo passa e nada se torna motivo pra queixa.
Difícil foi equilibrar esse estilo sem virar um ser completamente superficial. Pra isso tenho amigos, aprendi a valorizar e as vezes a sofrer por esses que tanto prezo. E até tomando a dor alheia pra mim. Desaprendi  a sofrer as minhas próprias, depois de deixa-las de lado por tanto tempo era como se não conseguisse mais acessar nada.
Era um mal auto-imposto, que doía na medida certa, sem de fato corromper minha existência ideal.
Mas com o tempo comecei a me sentir vazia, buscando algo que de fato me pertencesse. O que quer que fosse.
Estou no limiar. Sinto que pra qualquer lado que vá vou cair num abismo sem fim. Gosto de como vivo, de quem sou e não sei viver de outro modo. E mesmo assim quero coisas novas, aprender a amar e me sentir culpada quando simplesmente não sinto nada quando me repreendem por fazer algo errado...
Quero aprender, só não sei se o mundo vai estar disposto a me ensinar ao meu tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário