*J'ai peur de devenir un adulte sans rêves*

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Por favor me escutem.

Se eu conseguisse fazer entender.
Algumas coisas maltratam meu coração, digo isso não por sentimentalismo ou para ficar dramático, mais por uma dor real, de um buraco que sinto nessa região e que espirra sangue e pus cada vez que alguém diz algo que não vai muito além de superficialidade (na minha opinião) ou de dogmas tão antigos que se enraizaram como ervas daninhas no coração das pessoas, pessoas boas até, que ficam cegas e sem saber se tornam ignorantes, intolerantes.
Pra mim as pessoas boas merecem ser felizes, gente que não machuca e não tem a intensão de denegrir nada nem ninguém. Se vocês soubessem, se vissem como é, então quem sabe.
Juro que não é uma tentativa de diminuir quem discorda ou de tentar aparecer, mas sinceramente, não acredito que pessoas escolham sofrer homofobia, e que não, não significa que ser diferente seja uma doença que necessita de cura (senhores pastores e padres). Acredito que as pessoas se procuram, e honestamente que não escolhem quem amar. Se ganhasse uma pessoa mais tolerante no mundo a cada vez que escutei de uma pessoa gay que preferia ser "do jeito certo" "gostar do sexo oposto", que simplesmente não pode evitar e que se fosse uma escolha não optaria pelo sofrimento. Então, minha gente, teriam tantas e tantas pessoas conscientes no mundo que me dá até vontade de chorar, de gritar de raiva. Mas não posso, ninguém pode, senão podemos ser atacados, as pessoas poderiam atirar pedras em nós, nos espancarem nas ruas, tiros, socos, escárnio, morte.
E o que fariam as autoridades? Não sei aí, onde você esta lendo, mas aqui eles pegam os corpos, jogam no camburão e levam pra não sei onde. Sai uma pequena nota no jornal, não encontram os assassinos (isso porque essa atenção só é dada em caso de morte, nada abaixo disso teria o impacto necessário), as pessoas se horrorizam por uma semana então esquecem e a vida continua.
E se horrorizam porque? Pelo assassinato em si e não pela intolerância, porque no fundo a maioria dessas pessoas é. Como me dói não conseguir conversar sobre isso nem com meus familiares, pessoas que amo.
"Bicha, Viado, baitola" Realmente é isso que vocês querem que as pessoas, seus filhos reproduzam?
Gente, nesse exato momento não quero que ninguém aceite, que ninguém pense que é uma espécie de apologia para "fazer a cabeça dos mais jovens, para faze-los "virar" homossexuais". Só quero que tentem conviver se não podem entender, que tentem respeitar se não podem aceitar.
Que deem o espaço que as pessoas, cidadãos como todo mundo, merecem.
Gays podem trabalhar!
Gays podem ter voz!
Gays podem viver em paz!
Gays podem querer constituir uma família!
Podem amar!
Podem andar de mãos dadas e se beijar!
Gays tem deveres para com a sociedades não por serem gays, mas por fazerem parte dela.



2 comentários:

  1. N interessa. Porque independente de ser o não esta é minha opinião. A consciência q tenho e q mais deveriam ter. Pelo menos eu vejo dessa forma.

    ResponderExcluir